Os fotógrafos Viola Gaskell e Alison Luntz saíram às ruas de Seattle e Nova Iorque fazendo às pessoas uma pergunta simples: “o que faz você sentir-se bonito?”.

O projeto “What Makes Me Feel Beautiful” foi desenvolvido especialmente para o blog de moda e estilo no eBay e mostra belos retratos de diversos tipos de pessoas. “O impulso deste projeto não foi apenas capturar diversas visões de beleza, mas também permitir que as pessoas falem por si sobre o que, pessoalmente, as faz mais bonitas”, explica Chibuzo Okoro, gerente de projetos do eBay Moda.

Conheça o que faz estas 20 pessoas sentirem-se bonitas e reflita também (cada imagem vem acompanhada do lugar onde foi captada).

1. High Line Park, Manhattan

“O que me faz sentir bonita é encontrar minha própria força e confiança em mim mesma, e tentar andar pelo mundo com positividade – expressando amor e bondade para as outras pessoas. Atos bonitos podem fazer de você uma pessoa mais bonita”.

2. Seattle, Washington

“Minha esposa faz-me sentir bonito. Minha linda mulher, todos os dias”.

3. Lower East Side, Manhattan

“Cores. Tanto em minhas roupas quanto no mundo ao meu redor. Eu adoro cor! Observar a vida na rua em uma cidade como esta, tão cheia de cor – ônibus brilhantes andando por aí, todos os prédios, sinais e ação, e simplesmente observar pessoas. Eu olho para diferentes tipos de pessoas e observo como elas se enfeitam para se sentirem bonitas. O quanto interessante é isso!”.

4. Capitol Hill, Seattle

“A única coisa que me faz sentir bonita é meu corpo e meus saltos. Uma garota sempre sente-se bonita com suas curvas e um salto”.

5. Greenpoint, Brooklyn

“O meu sorriso, a minha pele – estas são algumas das minhas coisas favoritas em mim mesmo. De um modo geral, eu acho que me sinto bonito quando as pessoas apreciam o meu trabalho, a minha fotografia. Quando elas chegam (aos outros), isso faz me sentir muito bem”.

6. Bedford Stuyvesant, Brooklyn

“Ficar toda arrumada e tomar um tempo para ficar no meu melhor – como eu estou agora!. Eu estou indo agora dar uma volta com uns amigos, então coloquei esse vestido e essa joia, que eu adoro. Definitivamente, isso faz-me sentir bonita”.

7. Bedford Stuyvesant, Brooklyn

“Bem, em tenho um par de tatuagens. Eu não pensei muito sobre elas. Eu apenas fiz. Foi realmente algo estético e sem nenhum significado secreto. Apenas um lance que eu gostei muito. Eu acho que todo mundo quer se expressar, quer pensem sobre isso ou não”.

8. Buschwick, Brooklyn

“Para mim, sentir-se bonita é algo que você sabe sobre você mesmo e ninguém mais sabe. Quer isso se traduza em uma habilidade, uma memória ou simplesmente em um par de cuecas”. 

9. Seattle, Washington

“O padrão unissexo desta roupa faz-me sentir-me bonito. Me sentir vazio, na verdade, faz me sentir realmente bonito”.

10. Highline Park, Manhattan

“De uma forma mais espiritual, eu acho que sua beleza é a sua postura, sabe? Uma pessoa pode ser muito bonita, mas quando abre a boca, matar toda a beleza”.

11. Washington Park, Manhattan

“Estar com a minha família. Para mim, estes são os momentos mais bonitos. Me sinto abençoado quando olho para eles, meus filhos e minha esposa, todos saudáveis. Então, para mim é isso – eles são minha alegria”.

12. Bedford Stuyvesant, Brooklyn

“Eu realmente adoro o tom específico da minha pele. Digo isso de uma forma totalmente superficial, no entanto. Ainda estou para encontrar uma cor que pareça ruim em mim, o que é simplesmente fantástico, porque eu gosto de usar todos elas. De forma mais geral [o que me faz sentir bonita]… bem, às vezes quando escrevo poesia”.

13. Breckenridge Lanning, Capitol Hill – Seattle

“Eu me sinto lindo neste visual porque é completamente inapropriado. Mas ninguém tem ideia até eu tirar este suéter”.

14. Seattle, Washington

“Exteriormente, acessórios fazem-me sentir bela, tipo esse chapéu e meus óculos”.

15. Capitl Hill, Seattle

“O que me faz sentir bonito são meus dentes e meu cabelo”.

16. Lincoln Center, Manhattan

“Minha voz faz me sentir bonita. Eu sou uma cantora clássica, e quando canto, bem… não consigo expressar a sensação. Sinto-me com meu verdadeiro eu”.

17. Central Park, Manhattan

“Para mim, a beleza tem a ver como você se sente por dentro e como isso se reflete na sua imagem exterior. Por isso que tenho tatuagem. É uma maneira de me expressar para o mundo e eu gosto disso. Eu não penso muito sobre moda ou coisas assim. Por exemplo, estou usando um chinelo com solas azuis. Ao invés de ficar focado em roupas e se vestindo do jeito do que você quer ser, você deve apenas vestir-se como você é”.

18. Capitol Hill, Seattle

Ele: “A aceitação da estranheza é o que me faz sentir bonito”.
Ela: “Escovar os dentes faz me sentir bonita”.

19. Capitol Hill, Seattle

“Minha idade faz me sentir bonita. Tudo o que eu faço é por ela”.

20. Lincoln Center, Manhattan

“Este semestre estou tendo uma aula chamada “Forma e Prazer” e é sobre o motivo pelo qual a gente acha os objetos visualmente atrativos. É uma espécie de filosofia estética. Eu acho que as coisas não são realmente bonitas por elas mesmas. Nós preenchemos a beleza com nossas próprias experiências e perspectivas. E é isso que faz algo bonito”.