Em um mix de ficção científica, fantasia e caridade, uma organização chamada E-Nabling The Future distribuiu mãos protéticas impressas em 3D para crianças com necessidades.

Se a vida já não é muito fácil para quem tem tudo funcionando no corpo, imagine para uma pessoa que desde criança sofre com alguma limitação física. Além das dificuldades cotidianas ainda existem uma série de frustrações e complexos que vem junto com o um problema dessa dimensão. Pensando nessa questão, Aaron Brown, um dos voluntários da organização, teve a ideia de anexar garras à uma mão protética impressa em 3D para que uma criança se sentisse com os super poderes do Wolverine.

As próteses impressas foram fornecidas pela E-Nabling The Future, que é formada por engenheiros amadores, entusiastas da impressão em 3D, fisioterapeutas, designers e qualquer outra pessoa que esteja interessada em ser voluntária para ajudar a desenvolver e criar ideias de baixo custo para próteses infantis.

Veja outros modelos de próteses criadas pelos engenheiros e a carinha recompensante das crianças atendidas pelo projeto.