A falta de moradia é uma complexa questão global, e encontrar soluções envolve a coordenação de diversas áreas e serviços. O Gregory Project visa proporcionar habitações alternativas para os desabrigados que funcionam como outdoors e espaços publicitários. Outdoors são caros para instalar, manter e investir em aluguel, e o Gregory Project otimiza as estruturas para que possam funcionar como espaços de moradia também.

Para montar a estrutura, as dimensões do quadro de avisos são preservadas, e um conjunto de passos são adicionados. A planta interior é informada pela forma triangular. O interior é dividido em duas salas, o primeiro contendo um hall de entrada, uma cozinha com uma pequena mesa de escritório, e uma cama levantada definindo um espaço de armazenamento. O segundo quarto tem um banheiro, com um lavatório localizado sobre um guarda-roupa, um vaso sanitário e um chuveiro de canto.

 

O Gregory Project é projetado para a cidade de Banska Bystrica, Eslováquia, onde seria fácil de implementar, graças a redes de energia e de água existentes. Os designers acreditam que o projeto habitacional outdoor poderia ser aplicado em outros lugares, porém, quanto estudo e consulta adequada foi realizada previamente. O projeto seria financiado por empresas e investidores que poderiam ajudar com a construção ou aquisição de aluguer de longa duração do espaço publicitário. O site do Gregory Project afirma que é uma plataforma sem fins lucrativos e está disponível gratuitamente para os municípios para aplicar de forma gratuita. Ele foi projetado como um projeto “open source”, por isso arquitetos, designers e artistas podem construir sobre ele para criar novos designs e layouts.