Kevin Peterson pinta interações hiper-realistas entre conto de fadas com crianças, lobos, pássaros e ursos em cenas muito diferentes dos livros de histórias. Peterson coloca os personagens  nas cidades em cenas improváveis como edifícios em decomposição e detritos urbanos. Apesar dos arredores desgastados, as crianças nas pinturas mantem um senso de inocência enquanto  corajosamente exploraram as ruas com os seus “amigos” poderosos.

“Meu trabalho é sobre as viagens variadas que fazemos ao longo da vida”, explica Peterson. “É sobre crescer e viver em um mundo que está quebrado. Estas pinturas são cercadas de traumas, medos e solidão e a força que é preciso para sobreviver e prosperar. Cada um deles contém o contraste do imaculado, jovem e inocente contra um pano de fundo  áspero, de um mundo contaminado, desgastado.

O artista baseado em Houston estudou na Austin College, em Sherman, Texas, onde recebeu seu BFA em 2001. Peterson é representado pela Thinkspace Gallery, em Culver City, Califórnia e é o artista responsável pela capa do último álbum da banda Red Hot Chili Peppers: “The Getaway”