Conhecido por seus protestos políticos bem-humorados, o Partido da Internet Ucraniano definiu seu candidato a presidente para as eleições presidenciais deste ano: Darth Vader, o famoso vilão da saga Star Wars.

As eleições irão definir o sucessor de Viktor Yanukovich, o ex-presidente deposto após os protestos nas ruas de Kiev.

A questão é que o partido realmente pagou o valor necessário para registrar Vader na junta eleitoral da Ucrânia, ou seja, 225 mil dólares.

Segundo Dmitry Golubov, presidente do partido, “Depois de vencer de lavada nossas eleições internas, o camarada Vader será o candidato do nosso partido”.

O candidato é visto constantemente em comícios e está sempre presente na Praça da Independência de Kiev, rodeado por stormtroopers

O Partido da Internet Ucraniano foi fundado em 2010 a fim de criar um governo virtual que oferecesse cursos livres de computação e imprensa digital.

No site oficial do partido, o candidato a presidência Darth Vader, fez a seguinte declaração: “sozinho posso transformar uma república em um império, para retomar a glória, os territórios e o orgulho perdido para esse país”.

As eleições presidenciais na Ucrânia acontecerão no dia 25 de março.

No vídeo abaixo, o persongem é aclamado como o candidato oficial do partido: