(Imagem: Reprodução/OpenBionics)

Por mais apegados que nós somos aos nossos celulares, precisamos admitir: a impressora 3D é uma das revoluções tecnológicas mais impressionante dos últimos tempos.

Não só porque ela é capaz de criar roupas ou comida, mas também por sua capacidade de dar esperança e movimentos a pessoas que precisam. Como é o caso das próteses criadas pela empresa Open Bionics.

E esta última novidade deles é pra lá de especial!

(Imagem: Reprodução/OpenBionics)

Com a ajuda do time criativo da Disney, a Open Bionics está criando próteses para empoderar crianças com seus personagens preferidos – sem precisar pagar direitos autorais para isso! Segundo Joel Gibbard, engenheiro da Open Bionics, em entrevista ao The Independent, a ideia é mudar a pergunta de “como você perdeu a sua mão?”, para “onde você comprou essa mão? Como funciona? Qual a sensação?”.

Além disso, o engenheiro explicou que as luzes emitidas vão além do entretenimento para a criança. O LED das próteses mostram os sinais musculares enviados pela criança. Assim, com o tempo, os pais e os médicos podem verificar através da iluminação se a criança está ficando mais forte.

(Imagem: Reprodução/OpenBionics)

No momento existem “só” esses três modelos: Homem de Ferro, Rainha Elsa, de Frozen, e o sabre de luz de Star Wars (Luke, Darth Vader ou Yoda: saiba que a prótese, assim como o sabre, muda a luz também). A meta é que mais modelos sejam desenhados e lançados até o final de 2016, com preço abaixo das próteses normais já oferecidas no mercado.

Mas o sucesso já é tanto, que muitos adultos estão tentando encomendar a sua! E você, faz parte desse grupo?