Maysoon Zayid é comediante, deficiente, e árabe. Eu não tinha ideia de quem ela era quando a conheci numa festa. Ela estava linda e mantinha uma pose sexy com uma mão na cintura, pendendo o corpo para o lado. Quando fui a cumprimentar, ela disse “Eu não estou fazendo pose. Eu tenho paralisia cerebral – Eu tenho que ficar nessa posição.” Minha resposta? “Eu não ligo! Você ainda fica sexy!” Nós dois rimos, e quando cheguei em casa fui procurá-la no Google.

Não adianta eu te explicar. Ninguém conta melhor a história de Maysoon do que ela mesma nessa palestra/stand-up controversa e engraçada no TED.

Se por algum motivo você está tão ocupado que não quer ser entretido nos próximos 14 minutos, dê uma passada numa aula rápida de 20 segundos sobre paralisia cerebral aos 0m54. Aos 6m24, se espante com a audácia de agentes de elenco que ainda acham que está tudo bem em colocar atores normais para interpretarem personagens com deficiência. E aos 10m48, quando Maysoon expõe de um jeito impactante os comentaristas raivosos da internet.