Desde o lançamento do seriado de sucesso ‘Game of Thrones’, há 3 anos, a sua icônica abertura marcou a geografia de Westeros na mente de milhões de fãs do mundo todo. Mas qual a relação desses lugares e de tudo aquilo que o habita com o mundo real?  Quão grandes são as cidades de Westeros? Quão enorme é a Muralha?

O site Daily Dot criou os infográficos abaixo, dando uma perspectiva do mundo real aos Sete Reinos.

Tamanho e População: Porto Real, a capital dos Sete Reinos, é a única cidade de Westeros cuja população exata é dada, que é de meio milhão de pessoas – uma população próxima da de Washington D.C., capital dos Estados Unidos. Mas ambas as populações são ínfimas perto daquela de Nova York, de 8.3 milhões. Já a estimativa para a população total de Westeros, feita por Elio Garcia, um superfã que agora é assistente de pesquisa de George R.R. Martin, é de 40 milhões de pessoas – cerca de 1/8 da população americana. Já tamanho de Westeros é bem próximo do tamanho dos Estados Unidos, senão maior.

Altura dos monumentos: a altura do Castelo de Winterfell foi calculada na altura conhecida de suas paredes internas das muralhas – 30 metros. Já a altura dos outros monumentos é dada nos livros. O Ninho da Água (The Eyrie) é o maior dos monumentos, imponente quando comparado a qualquer outro – mas é curioso perceber que o Empire State Building, em Nova York, é maior do que todos outros monumentos presentes nos Sete Reinos.

Tamanho dos maiores animais: o Balerion, chamado também de “Terror Negro”, foi o dragão que viveu 300 anos antes dos acontecimentos do livro e do seriado: e ele é maior do que aquele que acredita-se ser o maior animal a já ter colocado os pés na Terra, o dinossauro Amphicoelias. Ele também apresenta mais do que o dobro do tamanho de uma baleia azul, o maior animal vivo na Terra.

Altura das Muralhas: é interessante perceber apesar de a Muralha, de Westeros, apresentar uma gigante altura (e até mesmo George R.R. Martin admitiu ao vê-la pela primeira vez que “a escreveu grande demais”), sua extensão é relativamente pequena: seus 482 km são pouco perto dos 21.196 km da Muralha da China. (Mas, ainda assim, são o suficiente para serem maiores do que o Muro de Berlim, com 154 km, e a Muralha de Adriano, de 117 km, que serviu de inspiração para o escritor.)

Não deixe de clicar nas imagens do infográfico para conferi-las melhor!