Ter que extrair os dentes do siso é uma dor de cabeça para muitas pessoas que entram na fase adulta. Mas o caso do indiano Ashik Gavai, de 17 anos, deixa o problema no siso praticamente insignificante.

Segundo informações da BBC, os médicos do Departamento de Ortodontia do JJ Hospital de Mumbai extraíram 232 dentes da boca do garoto. Gavai já sofria com dor havia 18 meses.

Ele chegou ao hospital com um inchaço na mandíbula direita. Gavai saiu de sua aldeia para a cidade porque os médicos locais não conseguiam identificar a causa do problema. O pai, preocupado com a possibilidade de ser um câncer, o levou para Mumbai em busca de uma explicação para a dor do filho.

Foi quando a dor de Gavai foi diagnosticada como uma condição muito rara. Sunanda Dhiware, a chefe do Departamento do Hospital, disse à BBC que se tratava de um complexo tumor benigno em que vários dentes nascem em uma única cavidade da gengiva.

A cirurgia para extrair os dentes do garoto durou sete horas. Sunanda afirmou que durante a operação começaram a sair dentinhos que pareciam pequenas pérolas brancas.

Os médicos descreveram a condição de Gavai como um recorde mundial. A cirurgia foi feita por dois cirurgiões e dois assistentes. Agora, o garoto tem 28 dentes.

Veja abaixo algumas fotos: