O Google divulgou ontem um relatório das  palavras mais buscadas em 2013 no mundo inteiro. Na lista do Brasil, uma surpresa: MC Daleste, funkeiro assassinado em julho, aparece na 5ª posição da lista, encabeçada pela expressão “BBB 13″. A busca relacionada ao funkeiro atualmente mostra que as pessoas buscaram muito as suas músicas (será que isso foi causado por sua morte?)

Dentre outras revelações, descobrimos que duas novelas – “Salve Jorge” e sua sucessora “Amor à Vida”, duas redes de marketing multinível – Telexfree e Bbom também estão entre os itens mais buscados.

Além de criar um top 10 para cada país, o Google ainda disponibilizou um “mapa global interativo em 3D“, ferramenta nova e bem interessante que permite que você veja quais são as palavras mais buscadas nas principais cidades do mundo num determinado período.

Aqui, vão dois prints. Um deles mostra o que as pessoas estavam comentando em São Paulo em abril deste ano. No topo está Ana Maria Braga. Para descobrir o motivo, só digitar “Ana Maria Braga atropelada” no Google e pronto – o acidente da apresentadora foi em abril.

E aqui, um print do que as pessoas do Rio de Janeiro mais buscavam em outubro de 2013. No topo, o Instituto Royal, que foi invadido naquele mês:

A seguir, a lista dos 10 termos mais buscados pelos brasileiros em 2013 divulgada pelo Google com o print de cada busca para que a gente relembre o contexto de cada uma:

1) BBB 13

2) Telexfree

3) Salve Jorge

4) ENEM 2013

5) MC Daleste

6) A Fazenda

7) Pronatec

8) Amor à Vida

9) PEC 37

10) BBOm