Como você reagiria sabendo que um de seus pés teria que ser amputado? Muitas respostas devem ter vindo à sua cabeça: ansiedade, tristeza, revolta, pânico. O usuário do Reddit rightfooted não teve nenhuma dessas reações ao saber do infeliz prognóstico.

Joe, um jogador de 23 anos, tomou a difícil decisão de amputar o pé esquerdo depois de sofrer de Sinovite Vilonodular Pigmentada, ou PVNS, que se caracteriza por dor e inchaço nas articulações, bem como pelo bloqueio articular e instabilidade.

Mas antes de se submeter à cirurgia, Joe resolveu levar o difícil momento da forma mais esportiva possível, e junto com sua irmã criou um álbum chamado “As últimas aventuras do pé esquerdo de Joe“, mostrando perspectivas positivas para Joe, antes e depois da cirurgia, mostrando formas inusitadas em que ele poderia fazer a amputação. A primeira imagem que ele postou foi essa abaixo, que rapidamente se tornou a mais comentada do Reddit:

E foi então que nasceu a ideia da tatuagem com as ‘indicações’ para os médicos de como fazer a cirurgia corretamente:

Joe foi ainda para o Firefly Music Festival, onde seus amigos aproveitaram para tirar foto com ele:

Um dos usuários perguntou como ele consegui encarar algo tão brutal de uma forma tão positiva, e ele respondeu: “No momento em que eu soube, fiquei muito chocado claro, mas então pensei em como tenho vivido com essa dor no pé por seis anos e em como já chorei tudo o que tinha que chorar, e que então não iria mais sofrer”.

Finalmente, ocorreu a cirurgia:

Logo após a cirurgia, que foi um sucesso, ele escreveu no site que estava bem e que já estava planejando a fantasia de Halloween, onde será um surfista, e sua namorada um tubarão.

A postura de Joe foi criticada por alguns, por dizerem que ele está banalizando algo tão sério, mas a verdade é que ele passou seis anos de sua vida com dor no pé e ninguém tem ideia do quanto ele sofreu. Ser feliz por se livrar de uma dor tão constante é uma decisão difícil de criticar.

E você, o que achou dessa atitude?