(Foto: Cosmopolitan)

Quando Thomas Howard era apenas uma criança, ele e a sua família se mudaram apenas algumas casas de distância do amor de sua vida. De acordo com ele, a primeira vez em que ele olhou para Irene, não restou dúvidas de que ela seria a mulher com a qual ele passaria o resto de sua vida. “Eu tinha apenas 9 anos quando eu a vi pela primeira vez e pensei ‘que menina adorável, ela será minha garota, ela mesma’ e meu carinho por ela só cresceu desde então”, contou em um vídeo.

A amizade entre os dois cresceu rapidamente e não demorou muito para que eles se tornassem muito mais do que bons amigos. Entretanto, a proximidade entre eles começou a incomodar a mãe de Irene, mas isso nunca foi o suficiente para afastar os dois: eles só ficaram ainda mais juntinhos!

O conto de fadas de Thomas e Irene sofreu uma interrupção em 1941, quando ele foi chamado para fazer parte da tropa de frente do exército americano na Segunda Guerra Mundial. Em 1945, ele voltou para casa e, em maio do mesmo ano, aconteceu o tão esperado casamento.

“Durante nossa vida juntos, nós só demonstramos respeito um para o outro e eu acho que muitos casais jovens podem aprender com isso”, conta o eterno apaixonado. “Eu sempre respeitei Irene — ela é a minha vida. Posso ter errado em alguns momentos e ela também, mas sempre ficávamos bem ao fim do dia”

Comemorando 71 anos de casado e 84 anos juntos, o casal continua muito apaixonado. “Se eu fosse sortudo o suficiente para fazer isso de novo, eu casaria com a mesma garota todas as vezes”,  ele diz.

Conheça mais sobre eles com esse vídeo (em inglês):