Década de 70.

Mark Gungor, pastor de igreja.

De vez enquando Mark recebia alguns casais com problemas. E conselho vai, conselho vem, acabou encontrando a analogia que mudaria sua vida:

Homens têm caixinhas dentro da cabeça; mulheres têm um emaranhado de fios.

Sua analogia começou a fazer tanto sucesso entre casais que logo se transformou em sermão recorrente. Com o tempo, ia aprimorando sua apresentação. De repente a igreja ficou pequena para a analogia e Mark fez um seminário chamado “Laugh Your Way to a Better Marriage®”. Sua palestra virou DVD, virou livro, camiseta e boné. E quando já estava pronta para ser esquecida, eis que surge a internet e mais uma vez Mark fica famoso, com milhões de views de sua palestra, a mesma, há muitos anos.

A apresentação é boa mesmo, mistura humor com fatos absolutamente reais e reconhecíveis por qualquer casal, prova que certas coisas do comportamento humano nunca mudam mesmo.

Se você nunca assistiu, tem um trechinho aqui do vídeo que ficou famoso, da década de 90. Se quiser assistir a palestra inteira, tem no Youtube, é só procurar. E se quiser ver ao vivo, o cara não pára.

)