Um dos contos de fadas mais tradicionais do ensino médio americano é o do rei e rainha do baile. É a combinação perfeita de nostalgia, clima frio de outono, futebol e um sentimento de realeza. No entanto, nessa velha tradição de escola ainda há espaço para o progresso, e é por isso que estamos aplaudindo Landon Patterson, eleita a nova rainha do baile.

Patterson, uma adolescente trans que estuda na cidade de Kansas City, sonhava em se tornar rainha da escola desde que era caloura. “Eu sonhei com isso desde meu primeiro ano, mas eu nunca achei que era possível para mim”, contou para uma estação de notícias local. “Só de saber que eu fiz isso, que eu quebrei algumas barreiras, eu nem sei expressar o que estou sentindo agora. Estou muito animada e esperançosa que isso ajude outras pessoas lá fora.”

Patterson fez jus ao papel de rainha com um lindo vestido, e compartilhou sua vitória com os colegas de classe que a haviam nomeado. “Eu estou esperando estar ajudando outras pessoas na minha situação, porque esse é o meu objetivo ” – e temos certeza que ela está.

Assista a uma entrevista com Patterson abaixo (sem legendas):