Quando você tem uma coceirinha e não consegue alcançá-la, às vezes você usa que está por perto para se aliviar dessa tortura – incluindo um carro. No Parque Nacional de Pilanesburg, na África do Sul, um elefante usou um VW Polo que passava para coçar as próprias costas e sua barriga, assustando (e muito) o casal que estava dentro do automóvel.

Apesar de normalmente os elefantes usarem troncos, pedras e pequenas árvores para esta utilidade, este paquiderme decidiu que o carro seria a opção perfeita. “O elefante não mostrou sinais de agressão ou frustração, e estava em um humor mais brincalhão”, disse Armand Grobler, guia de campo que testemunhou (e registrou em fotos) o incidente. Confira abaixo:

 (Imagens: Reprodução)

Por sorte, o casal que estava dentro do carro não se machucou – mas duvidamos que qualquer um dos dois vá dirigir perto de elefantes em breve. Já o carro não teve tanta sorte. O chassi foi quebrado, os quatro pneus estouraram, as janelas foram destruídas e o teto ficou amassado. O culpado por isso simplesmente se afastou do carro, sem perceber a destruição que havia causado.

Quem diria que uma coceirinha tão fofa causaria tanta destruição?