Pat é uma pequena cadela que foi encontrada na rua, presa à correntes e desnutrida. Quando uma pessoa é capaz de deixar um animal nessa situação, seja ele qual for, podemos afirmar que está revelando a pior face do ser humano. Pat conheceu-a de perto mas a MaxMello, uma associação de amparo que cuida de animais abandonados em Ibiúna, não quis deixá-la sem ver o lado bom.

MaxMello trabalha diariamente com 323 cães, 18 gatos e 2 porcas. No primeiro grupo, está Pat, uma cadela que depois de ser largada nas ruas pôde ver como o ser humano consegue mostrar amor. Ela foi colocada ao lado de uma placa com os dizeres: “Pat já conheceu o lado mau do ser humano. Mostre para ela o lado bom – faça um carinho.” Quem conseguiria resistir a um pedido desses? Pat passou um dia inteiro recebendo carinho de pessoas de todas as idades.

A ação ficou registrada em um vídeo emocionante:

A produtora responsável pela filmagem foi a Sumaca Filmes e a importância da campanha vai muito além da adorável cadelinha. A MaxMello tem poucos recursos pramanter o abrigo de todos os animais e, por isso, qualquer ajuda é fundamental.

Para saber mais sobre o trabalho da ONG, siga a fanpage deles.