A empresa Meathead Movers, fundada por atletas universitários em 1997, funciona desde 2001, mas recentemente fez uma parceria com a ONG de prevenção à violência Good Shepherd Shelter.

O objetivo é “ajudar as vítimas de violência doméstica com um novo começo na vida”, Aaron Steed, CEO da Meathead Movers, disse ao BuzzFeed News. Ele acrescentou que eles oferecem várias mudanças desse tipo a cada mês.

Steed disse que logo que eles começaram a empresa, as pessoas começaram a ligar pedindo ajuda para fugir de seus relacionamentos abusivos.

Mas depois que um comprovado agressor apareceu durante uma mudança e foi necessário chamar a polícia, ele sabia que eles precisariam de ajuda.

“A partir desse ponto, nós percebemos que precisávamos ter uma parceria com os abrigos locais de prevenção da violência doméstica para que fornecessem, para nós e as vítimas, um ambiente seguro para nosso serviço de mudança gratuito,” disse Aaron.

Sete ONGs de prevenção da violência doméstica localizadas na Califórnia têm uma parceria com a empresa de mudança, incluindo a Women’s Shelter Program of San Luis Obispo County e Laura’s House. As mudanças devem estar dentro do município onde os abrigos prestam assistência.

Apesar da parceria com a  Good Shepherd ser nova, cerca de meia dúzia de famílias já foram ajudadas, disse Mandy Gibson, diretor executivo da Good Shepherd.

Meathead Movers

“Antes da nossa parceria com a Meathead Movers, nossas mães teriam que juntar dinheiro para se mudar do abrigo”, disse Gibson. “A Meathead torna mais fácil para nossas famílias um começo de uma nova vida em um novo lugar longe do abuso que eles viveram.”

Aqueles que se mudaram expressaram “extrema gratidão” pela ajuda, contou Aaron. “A coisa mais significativa na minha mesa é um desenho de uma criança cuja família ajudamos.”

Você ou algum conhecido está sendo vítima de abuso doméstico? Nessa página do CMI Brasil você pode conferir uma lista de ONGs que podem ajudar.