Volte no tempo até uma de suas festas de aniversário da infância. Entre brigadeiros, coxinhas, presentes e brincadeiras, você, o aniversariante, provavelmente era a pessoa mais feliz do mundo. Festas de aniversário nos fazem sentir amados e importantes, um carinho que faz bem.

A produtora de eventos norte-americana Paige Chenault nunca duvidou disso e sempre curtiu ver a alegria no rosto das crianças e adultos cujas festas já preparou. Mas quando sua primeira filha veio ao mundo, ela começou a se questionar a real importância de festas de aniversário na vida de uma criança e a se dar conta de que há milhares de crianças em situação de vulnerabilidade nunca terão uma festa assim na vida.

Assim surgiu o The Birthday Party Project, um projeto que oferece festas de aniversário para crianças em abrigos. Só em 2015, 180 festas completas já foram bancadas pelo projeto, que traz a decoração, os jogos, o bolo e, claro, um presente especial para cada aniversariante.

“Muitas dessas crianças não sabem como é apagar uma velinha ou fazer um pedido“, afirmou ao Today Parents. Paige, que está disposta a mudar esse cenário e garantir um pouco de alegria na comemoração do aniversário dessas crianças. “Meu objetivo é que cada criança sinta algo que lhe permita saber o quão importantes ela é“, finalizou.

(Foto: Thisbe Grace)

(Foto: Thisbe Grace)

(Foto: Thisbe Grace)

(Foto: Thisbe Grace)

(Foto: Thisbe Grace)

(Foto: Thisbe Grace)

(Foto: Thisbe Grace)