Com a idade de seis anos, eu me apaixonei loucamente por um menino da minha turma que eu sabia que preferia as morenas. Embora nós dividíssemos um amor mútuo por roubar beijos no escorregador, eu deveria ter entendido que o relacionamento estava fadado ao fracasso desde o início. Eu sofri o meu primeiro desgosto em um dia ensolarado durante a hora do lanche, mas eu aprendi uma lição muito valiosa durante a minha recuperação emocional – às vezes o amor não é suficiente.

Esta lição ainda se traduz em meus relacionamentos na vida adulta. Se eu sou a única a terminar, ou se sou a que chora se afogando em comida, me perguntando o que eu estou fazendo com a minha vida; o fim de relacionamentos ainda me deixa perdida e confusa. Tanto é assim, que eu estou disposta a agarrar a qualquer margem de esperança ligada ao passado. Mas eu estou aqui para te dizer: é melhor deixar pra lá e seguir em frente , irmã! É hora de nos livrarmos destas cinco mentiras que repetimos após rompimentos.

5. “Nós podemos consertar isso.” Esta é a mentira mais enganadora, porque pode levar a uma excessiva análise das peças quebradas. Foi apenas uma parte? Completamente destruída? Ou talvez uma ruptura que só precisa de um pouco de carinho? Mas a verdade é que a relação ainda está quebrada. Se não está quebrada, para começar, você não tem que se convencer que é corrigível.

4 . “As coisas não eram tão ruins como eu pensava que eram. ” Ele gosta de chocolate, e você prefere baunilha. Você gosta de ouvir música e ele não sabe nem a música favorita. Sua linguagem é o amor através do toque físico, a dele é através de atos. Sim, os opostos podem se atrair, mas isso não significa que eles fornecem a base para uma relação duradoura. Daqui a vinte anos, você realmente que discutir sobre sabores de milk-shake, enquanto ele grita com você para desligar a música, porque as letras são muito tristes?

3. “Todos os relacionamentos são trabalho.” Eles dizem que em postos de trabalho, se você ama o que faz, você nunca vai trabalhar um dia em sua vida. Agora traduza isso para o seu relacionamento. Nada forçado é “trabalho”, porque as coisas que achamos agradáveis são “divertidas”. Nada na vida deve ser forçado. A mágica acontece quando as coisas manifestam-se organicamente. Isso não significa que o esforço não será necessário para manter o amor vivo, mas se você tem que imaginar alguém toda vez que vai para o quarto, talvez seja hora atualizar seu perfil  no Match.com.

2 . “Eu deveria ter esperado até depois das férias. ” Há sempre um outro aniversário, celebração ou feriado prolongado no meio do caminho. Antes que você perceba, já se passou mais um ano. Rasgue o Band- Aid. Quanto mais rápido você permitir que o ar fresco chegue até a ferida , mais rápido pode curar.

1 . “Eu vou acabar sozinha.” Ficar com a pessoa errada porque você está com medo de acabar sozinha com dezesseis gatos em um clube de tricô mostra nada além de medo e falta de amor-próprio. Nós nunca estamos sozinhos se amamos a pessoa com quem estamos. Comece a amar a si mesmo e você vai perceber que todas as peculiaridades que seu ex desprezou em você, é exatamente o que faz  você perfeita. Dessa forma, poderá encontrar um medo mais realista, como o próximo single de Rebecca Black.

Lembre-se, se você não tem a confiança necessária para enviar de volta o frango queimado, nunca poderá  provar a sobremesa que o chef oferece como prêmio de consolação .