Em 1986, a Apple apostou na popularidade do Mac para lançar um extenso catálogo de roupas e acessórios, conhecido como a Apple Collection. Alguns são produtos convencionais, como bolsas para transportar o Mac; mas outros são muito mais curiosos, como a prancha de windsurf acima. 

O site Gizmodo listou os produtos mais intrigantes da Apple Collection. Confira:

Lembra quando o mouse era uma novidade? Esta capinha tentava torná-lo mais amigável.

Viseiras

Feita com EPS e coberta por ASA resistente a impactos, esta prancha de windsurf prometia ser uma das mais leves no mercado. Ela vinha com duas velas de Mylar e o clássico logotipo de arco-íris da Apple.

Um canivete suíço com 12 funções, feito pela empresa suíça Victorinox.

Você também podia comprar roupas da Apple, como camisetas…

… suéteres…

Bonés

Cintos

É um clipe para papel com o logotipo da Apple. Só para quem é muito fã da empresa.

Vinhos zinfandel e cabernet sauvignon com selo dourado da Apple, mais duas taças com um logotipo branco – que parece o atual!

A Apple também tinha produtos para crianças, como este caminhão de brinquedo.

O design de Dieter Rams inspirou profundamente a Apple, mas durante os anos 80, a Apple realmente vendia a conhecida calculadora ET 66. Seu design foi usado posteriormente no app de calculadora para iPhone.

Em 1986, a Apple criou a mesa de madeira na imagem acima. Conhecida como MacDesk, ela tinha espaço para colocar o Mac original e era ajustável em altura.

Hoje correm rumores de um iWatch, mas nos anos 80, a Apple já tinha diversos relógios – e um deles até que era inteligente! No modelo à direita, você podia ativar o modo soneca (para dormir mais uns minutos) usando sua voz.