Margaret Thatcher

Acorde e viva! O horário da manhã acabou de se tornar seu melhor amigo. Gostando ou não, utilizar o horário da manhã antes do trabalho pode ser a chave para um estilo de vida saudável e  bem-sucedido. É isso mesmo, acordar cedo é uma hábito comum de muitos profissionais com altos cargos. Margaret Thatcher acordava todos os dias às 5h da manhã. Frank Lloyd Wright às 4h e Robert Iger, o presidente da Disney, às 4h30, só para citar alguns. Eu sei o que você está pensando – que você é muito mais produtivo à noite. Não tão rápido. De acordo com a revista Inc., pessoas matutinas acabam sendo mais proativas e mais produtivas. Além disso, os benefícios à saúde são inúmeros para as pessoas com uma vida antes do horário de trabalho. Vamos examinar 5 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem antes das 8h da manhã.

1.  Se exercite. Eu disse uma vez e vou dizer de novo. A maioria das pessoas que malham diariamente, fazem isso pela manhã. Seja em uma sessão de yoga ou uma ida à academia, se exercitar antes do trabalho pode te dar uma carga de energia para o dia e uma sensação merecida de realização. Qualquer um pode enfrentar uma pilha de trabalho depois de uma série de 200 abdominais! Mesmo se você não for muito favorável à idéia de acordar às 5h da manhã e ir caminhar, tente acordar 15 minutos mais cedo para uma série rápida de alongamentos e flexões ao lado da cama. Isso vai te ajudar a acordar seu corpo e te preparar para o seu dia.

2. Organize seu dia. Aumente seu potencial organizando seus compromissos do dia, assim como suas tarefas e objetivos. O perído da manhã é uma ótima hora para isso e geralmente é um dos únicos momentos silenciosos que uma pessoa tem durante o dia. As primeiras horas do dia te proporcionam um momento mais fácil para refletir que te ajudam a priorizar suas tarefas. Elas também te ajudam naquele eterno problema de querer resolver vários problemas ao mesmo tempo. Enquanto estiver se organizando, não esqueça da sua saúde mental. Planeje 10 minutos de intervalo após uma reunião estressante para uma rápida caminhada ao redor do quarteirão ou um momento de meditação na sua mesa. Tentando se alimentar de maneira saudável? Arrume um tempo à noite para preparar alguns lanches nutritivos para levar ao trabalho no dia seguinte.

3. Tome um café da manhã saudável. Todos nós conhecemos aquela sensação de sair de casa correndo apenas com uma xícara de café e um estômago vazio. Você está sentado trabalhando, imaginando que horas chega aquela barraquinha de cachorro quente em frente ao escritório. Isso não é bom. Arrume um tempo extra de manhã  para preparar seu corpo para as tarefas do dia. Isso ajudará você a focar no seu trabalho e não no seu estômago roncando. Seu café da manhã não é bom só para sua saúde física, mas também para você ter uma vida social mais ativa. Mesmo cinco minutos conversando com seus filhos ou esposa/marido enquanto come uma torrada com manteiga podem levantar seu ânimo antes de você sair de casa.

4. Visualização. Nos dias de hoje, falamos muito de nossa saúde física, mas às vezes é nossa saúde mental que precisa de atenção. De manhã é o tempo perfeito para passar um tempo dentro da sua cabeça meditando e visualizando. Arrume um tempo para visualizar o dia à sua frente, focar no sucesso que você terá. Apenas um minuto de visualização e pensamento positivo pode ajudar a beneficiar o seu humor e dar uma perspectiva melhor da sua carga diária de trabalho.

5. Faça o trabalho pesado primeiro. Todos nós temos aquele item aterrozizante em nossa lista de tarefas. Ele fica na sua cabeça por dias (ou semanas) até finalmente, após muita procrastinação, você tomar coragem e fazê-lo. Eis uma dica fácil de como te salvar do estresse – faça a atividade mais indesejável da sua lista primeiro. Ao invés de ficar remoendo a tarefa desde o seu café da manhã até o seu almoço, tire logo ela do caminho. De manhã é quando você está (geralmente) mais descansado e sua energia está no nível mais alto. Portanto, você está melhor para lidar com os seus projetos mais difíceis. E veja por este lado, seu dia vai ficar progressivamente mais fácil, e não ao contrário. No final seu dia você estará com as tarefas mais fáceis e vai quando chegar seu tempo livre, você estará mais relaxado. Sucesso!